Malha PET


A malha PET é um tipo de malha ecológica que é produzida com fios de algodãoreciclado e um percentual do plástico reciclado de garrafas PET.



A Reciclagem das garrafas PET

Seu início começa com os catadores de lixo, que recolhem as garrafas PET já utilizadas. Elas são enviadas para cooperativas, onde são vendidas para empresas de reciclagem. Depois da lavagem, moição e descontaminação, são fundidas e transformadas em flocos. Eles são então transformados em fibras de poliéster. Nesta etapa eles estão prontos para serem utilizados na produção de malhas.

Quando uma garrafa PET é retirada do meio ambiente, evitamos que esse material fique se degradando no meio ambiente por 350 anos. Considerando-se o crescente consumo desse tipo de material, é muito importante a ação de empresas de diversos segmentos para a diminuição da quantidade deste tipo de produto em lixões e depósitos diversos.

A reciclagem do algodão

Após serem recolhidas os restos e rebarbas de tecido em tecelagens e confecções, o material é separado por cores e transformado em fios novamente. Esse é o tecido reciclado, sem tingimento nem beneficiamento.

Da união do algodão com o poliéster temos a produção de um fio de alta qualidade, que pode ser utilizado na produção dos mais variados artigos têxteis.



Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Olá, onde eu posso comprar a malha par fazer camiseta ou colete????
    meu email: beardgb@gmail.com

    grta, bea

    ResponderExcluir