sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Negócios para a Redução das Desigualdades Sociais




A Fundação Dom Cabral, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, da capacitação e do desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos, tem como um dos seus objetivos ser relevante para a sociedade.

Uma questão que assume importância crescente para a sociedade latino-americana, em particular a brasileira, é a redução das desigualdades sociais. Acreditamos que a educação e, consequentemente, o desenvolvimento de pessoas com ideias inovadoras, podem contribuir de forma significativa para o crescimento de negócios que atuam para garantir acesso à população de baixa renda a produtos e serviços relacionados a necessidades básicas, dando dignidade a pessoas que geralmente são marginalizadas.

É com esse olhar que a FDC está lançando um projeto de apoio a empreendedores que fazem da transformação social o seu principal negócio.
Na primeira etapa do projeto, que se inicia em 2012, o público-alvo são empreendedores de Belo Horizonte (MG) e região metropolitana. Posteriormente, o projeto será expandido para outros Estados do Brasil e países da América Latina.

A participação no projeto é gratuita e inclui também as despesas com alimentação (almoço). Caberá a cada empreendedor se responsabilizar pelas despesas de transporte e hospedagem, caso não resida em Belo Horizonte.

Todas as informações sobre as inscrições estão no site da FDC.

Fonte: FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário